Contador | 5 curiosidades sobre a profissão

18 de setembro de 2018 Geral

Em comemoração ao Dia do Contador, listamos cinco fatos curiosos sobre a profissão contábil e a contabilidade pra você compartilhar.

1. Carreira disputada
Desde 2012 as Ciências Contábeis estão entre as 10 carreiras mais disputadas entre os cursos superiores, ficando atrás apenas dos cursos de Direito, Administração, Pedagogia e Engenharia Civil, segundo o portal Guia do Estudante.

2. Quem inventou o chiclete?
Especialistas em encontrar soluções, foi assim que um contador norte-americano, Walter Diemer, criou o conhecido chiclete rosa. Walter aperfeiçoou a receita do seu chefe usando o único corante disponível para dar cor ao produto. Depois disso, ele continuou como contador na empresa por décadas.

3. A primeira faculdade de Contabilidade do Brasil
Os diplomas da Academia do Comércio do Rio de Janeiro e da Escola Prática de Comércio de São Paulo foram considerados oficiais na formação dos profissionais de contabilidade, por volta ano de 1905.

4. FBI?
As investigações não se limitam a cenas de crime e suspeitos. Muitos dos dados coletados precisam ser analisados pela equipe do Escritório Federal de Investigação americano. O Órgão possui mais de 2.000 contadores em sua equipe.

5. Qual é o Dia do Contador?
Popularmente, existem três datas que remetem à Contabilidade, porém, cada uma com um significado diferente:

14 de janeiro – Dia do Empresário Contábil
25 de abril – Dia do Contabilista
22 de setembro – Dia do Contador

Fontes: Sage, Arquivei, JusBrasil

Glossário: Os principais termos usados na Contabilidade Pública

Tags: contabilidade, dia do contador, gestão pública

Aspec Informática

Atua há mais de 25 anos no desenvolvimento de sistemas para o setor público, contemplando especificamente Prefeituras, Câmaras, Autarquias e Fundos Especiais. Os sistemas de gestão pública desenvolvidos pela Aspec oferecem aos municípios, simultaneamente, praticidade nas tarefas operacionais e atendimento à legislação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *