Encontro entre governo federal e prefeitos garante benefícios para os municípios

29 de maio de 2015 Notícias

A 18° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios marcou mais um encontro entre governo federal e municípios para discutir políticas públicas. Como em anos anteriores, a atividade resultou em ganhos para as prefeituras como o anúncio de R$ 220 milhões para a área da saúde, e R$ 150 milhões para combater os efeitos da seca em estados nordestinos.

Os gestores municipais que participaram do evento também voltam para suas cidades seguros de que a proposta de adiar o cancelamento dos restos a pagar será encaminhada pelo governo federal. O Vice-Presidente Michel Temer comunicou, por meio da Subchefia de Assuntos Federativos, que ele já havia tratado do assunto com a Presidenta da República e irá encaminhar pessoalmente essa questão.

Além disso, o Comitê de Articulação Federativa (CAF), liderado pelo Vice- Presidente, vai trabalhar a simplificação dos procedimentos para convênios e contratos de repasses da União, iniciado com a Portaria interministerial 507, de 2011.

Também foram anunciadas a abertura de novas vagas em cursos de medicina e ampliação da internet banda larga em todas as unidades básicas de saúde do País nos próximos anos.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Portal Federativo – Governo Federal