Escola de Contas do TCE-CE oferece cursos a distância em agosto

15 de julho de 2016 Notícias

cdbf366d9f51982d2973fefc5c0ec9b1_SA Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), está ofertando três cursos a distância (EaD) para servidores, jurisdicionados ao TCE Ceará e sociedade.

O curso de “Extensão em Direito Tributário – Receitas Constitucionais”, que acontecerá entre os dias 1º de agosto e 6 de setembro, será ministrado pelo consultor técnico da Corte cearense, Prof. Ms. João Gabriel Laprovitera Rocha. Com Carga horário, 30h, o curso ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Plataforma de Educação a Distância do IPC. A capacitação proporciona estudos dos temas fundamentais do direito tributário direcionados para servidores e gestores públicos, extensivo para a sociedade, com ênfase nas receitas constitucionais. O período de inscrição será até o dia 27 de julho.

Outro curso EaD ofertado é o de “Pregão Eletrônico”, realizado entre os dias 1º de agosto e 5 de setembro. Com carga de 30h, e realizado no AVA, a qualificação terá como tutores o coordenador adjunto da Central de Licitações do Estado do Ceará, Alexandre Sales Arcanjo, e o técnico de Controle Externo do TCE Ceará, Ricardo Dias. A pré-inscrição acontece até o dia 27/7,  e tem como objetivo favorecer conhecimentos e discussões sobre a melhoria da gestão de compras governamentais, apresentando de forma teórica e prática os procedimentos e técnicas do pregão, conforme a legislação vigente.

O “Curso Introdutório de Controle Externo”, que será realizado entre os dias 16 de agosto e 6 de setembro, terá como tutor o analista de Controle Externo do TCE, Felipe Koury. A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 11 de agosto. O objetivo da qualificação é disseminar conhecimentos e discussões acerca da importância do controle externo da administração pública. Também serão enfatizados exemplos de instrumentos os quais a sociedade dispõe para exercer tal controle, bem como esclarecer o papel de cada stakeholder (envolvidos) na execução do controle externo, e como os Tribunais de Contas se posicionam nesse processo.

Para mais informações acesse Sistema de Gestão Educacional ou ligue no número (85) 3488.4855.
Fonte: TCE-CE