Gestores do Piauí discutem a implantação do Regime Próprio de Previdência Social

22 de janeiro de 2014 Notícias

A implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi tema debatido ontem, dia 21 de janeiro, por representantes de 70 Municípios do Piauí

APPMA implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foi tema debatido ontem, dia 21 de janeiro, por representantes de 70 Municípios do Piauí. Prefeitos, secretários e servidores se reuniram em Picos (PI) a convite da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério da Previdência Social participaram da reunião. Na ocasião os gestores conheceram as diferenças entre o RPPS e o Regime Geral de Previdências Social (RPGS). Além disso, as “vantagens” da adesão ao Regime Próprio também foram expostas.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, afirma que a implantação dos regimes de maneira correta e uma gestão equilibrada garantem benefícios a todos. “Com os RPPS garantiremos uma economia de recursos, que em um pequeno Município como meu chega a 35 mil por mês, e um serviço digno aos nossos funcionários públicos. Esse momento é propício para isso, pois vivemos uma safra de bons gestores, só temos que garantir juridicamente que os próximos tenham compromisso com esses fundos”, aconselhou.

Entre os benefícios do RPPS está a economia de até 50% dos recursos utilizados pelo Município no pagamento da contribuição patronal.

Fonte: Agência CNM, com informações da APPM