Gestores municipais podem aderir ao Programa Prefeito Amigo da Criança até fevereiro

14 de janeiro de 2014 Notícias

Os prefeitos que desejam participar do Programa Prefeito Amigo da Criança podem fazer adesão até dia 28 de fevereiro.

FNDEOs prefeitos que desejam participar do Programa Prefeito Amigo da Criança podem fazer adesão até dia 28 de fevereiro. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar e apoiar, tecnicamente, os Municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, conforme recomendações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Atualmente, o programa conta com a participação de 1.400 prefeitos. Por meio da ação e do diálogo entre as Secretarias, Conselhos e órgãos do governo tornar a gestão pública mais democrática, participativa e efetiva na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

Ao final de cada gestão, o Programa também faz um diagnóstico das gestões que investiram em ações para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes. Esse reconhecimento é realizado, por meio do Prefeito Amigo da Criança e/ou troféu Destaque Nacional. Para participar do programa, faça o download do “Termo de Adesão do Prefeito Amigo da Criança, gestão 2013-2016”, e envie para: Fundação Abrinq – Save the Children na Av. Santo Amaro nº 1386 – 2º andar, CEP 04506-001 – Vila Nova Conceição, São Paulo/ SP.

Fonte: CNM