Inscrições para 2ª edição da Escala Brasil Transparente terminam amanhã

23 de julho de 2015 Notícias

Os municípios brasileiros têm até sexta-feira (24) para se inscrever para a segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT), metodologia criada pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o intuito de medir a transparência de estados e municípios do país. 

A ideia da escala é refletir sobre o cenário de transparência em todo o Brasil. Podem se inscrever quaisquer municípios, independente do número de habitantes. Todos os entes avaliados receberão uma nota de 0 a 10 pontos, calculada pela soma de dois critérios: regulamentação da Lei de Acesso (25%) e efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão (75%).

A nova edição da EBT avaliará os primeiros duzentos municípios que se inscreverem, além dos 492 estados e municípios que já foram avaliados na primeira edição, com foco na representatividade estadual e regional. A partir dos resultados, a CGU se dispõe a auxiliar o ente que tiver dificuldade em implementar os mecanismos de governo aberto, por meio do Programa Brasil Transparente.

Para participar, basta enviar e-mail para brasiltransparente@cgu.gov.br. Não deixe de participar!

Clique aqui e saiba mais.
Fonte: CGU