PIX de Arrecadação Municipal: Rapidez no pagamento de tributos e redução de burocracia

25 de agosto de 2021 Notícias

Os usuários do sistema Aspec Tributos agora podem contar com um novo recurso: o PIX de Arrecadação Municipal. O método utiliza uma tecnologia evoluída, que gera mais praticidade ao dia dia de Órgãos Públicos. Ele já pode ser utilizado pelas Prefeituras no recebimento de tributos, como: IPTU, ITBI, ISS e outras taxas.

Sua utilização também gera facilidade ao contribuinte, que poderá fazer transações em qualquer dia e horário. O recurso é gratuito para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

Listamos algumas de suas vantagens:

Para o Governo Municipal

  • Rapidez na identificação do pagamento, gerando maior agilidade na liberação de documentos públicos, como certidões, notas fiscais e licenças;
  • Redução da burocracia;
  • Eliminação da necessidade de estabelecer convênios de arrecadação com várias instituições financeiras ou de pagamento. Este fator promove um ambiente de tarifas baixas, reduzindo os custos para a Entidade Pública.

Para o Contribuinte

  • Com o pix, as suas transações são realizadas em segundos, de segunda a segunda, até mesmo em feriados;
  • Sem precisar sair de casa, pagamentos podem ser feitos para qualquer Banco, gerando mais praticidade e menos custos;
  • Os pagamentos feitos via PIX possibilitam o acesso a Certidões, Carta de ITBI, Alvarás e demais licenças em menor tempo, reduzindo a burocracia no acesso aos documentos públicos.

Conheça outras funcionalidades e características do sistema Aspec Tributos.