STN lança proposta de atualização dos Procedimentos Contábeis Orçamentários

4 de fevereiro de 2014 Notícias

Em continuidade ao lançamento de propostas para atualização do Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apresentou uma minuta relativa aos Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO).  

SXC.huEm continuidade ao lançamento de propostas para atualização do Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) apresentou uma minuta relativa aos Procedimentos Contábeis Orçamentários (PCO).  

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que a proposta de mudança atinge todos os Municípios brasileiros. Assim, é importante que o gestor municipal contribua para que a nova versão também represente a realidade municipal.  
 
Segundo a STN, as sugestões e os comentários deverão ser enviados por escrito até o dia 30 de março de 2014, para o email genoc.cconf.df.stn@fazenda.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .Os participantes da consulta pública devem encaminhar argumentos indicando os itens da minuta a que se referem e apresentando alternativas a serem consideradas.
 
PCO
O documento busca reunir conceitos, regras e procedimentos relativos aos atos e fatos orçamentários e seu relacionamento com a Contabilidade.  
 
Clique aqui para acessar a minuta de atualização do PCO.
 
Clique aqui para acessar o formulário para enviar sugestões e comentários.
 
Fonte: CNM