TCM-CE inova relatório sobre Administração Pública dos 184 municípios

15 de julho de 2015 Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) põe em ação mais uma ferramenta de auxílio aos gestores municipais. É o novo Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage), desdobrado por município, refletindo a situação particularizada de cada um deles. Já disponível no Portal da Transparência dos Municípios, traz informações e dados atualizados relativos ao desempenho da gestão pública municipal no período de janeiro a abril de 2015.

No conteúdo eletrônico estão acessíveis tópicos sobre arrecadação tributária, receitas e despesas, aplicação de recursos, prestações de contas, procedimentos licitatórios e Lei da Transparência, de tal forma a possibilitar análises e estudos estatísticos sobre as políticas públicas.

De acordo com a Diretoria de Fiscalização do TCM, o documento passou por algumas reformulações em seu conteúdo. Outra novidade é a inclusão de gráficos demonstrativos com base em dados coletados do Sistema de Informações Municipais (SIM), assim como a divulgação da situação dos municípios em relação ao cumprimento da Lei da Transparência. O relatório tem caráter informativo e gerencial, não possuindo, originariamente, natureza processual. 

Para conferir, acesse o Portal da Transparência dos Municípios, escolha o Município de seu interesse e selecione a opção “Relatório de Acompanhamento Gerencial”.

Clique aqui e saiba mais.
Fonte: TCM-CE