TCM-CE realiza pesquisa para melhorar portal de licitações dos municípios

27 de julho de 2015 Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) realiza a partir de hoje (27), uma pesquisa pública para receber sugestões de melhorias no acesso eletrônico ao Portal de Licitações dos Municípios, ferramenta de transparência que mantém em seu siteO objetivo da análise é coletar informações que contribuam com o projeto de aperfeiçoamento do Portal, que está sendo desenvolvido pela Diretoria de Fiscalização (Dirfi) do órgão.

De forma preventiva, foram identificados pontos que podem ser aperfeiçoados em sua utilização, mas o TCM-CE deseja a participação das prefeituras e dos cidadãos para detectar a necessidade de novos possíveis aprimoramentos. A pesquisa pública pretende proporcionar maior facilidade e agilidade durante a busca e inserção de informações no sistema, feita por usuários da administração pública dos 184 municípios.

A pesquisa online é apenas uma das etapas desse projeto que permitirá maior usabilidade ao Portal. Agentes públicos municipais e a sociedade em geral podem participar. As sugestões devem ser enviadas por meio da consulta pública, realizada com o preenchimento do formulário que ficará disponível no site do TCM até o dia 12 de agosto.

Clique aqui e saiba mais.
Fonte: Política com K