TCM-PA capacita jurisdicionados sobre Sistema de Processo Eletrônico

16 de outubro de 2015 Notícias
Considerado um avanço para a prestação de contas, o Sistema Processo Eletrônico (SPE) do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado Pará (TCM-PA) foi apresentado, nesta quarta-feira (14), para os servidores da área de contabilidade e Controle Interno dos Municípios da Região Metropolitana de Belém, Região Tocantins e para os municípios de Afuá, Anajás, Cachoeira do Arari, Chaves, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure. A Apresentação foi feita pelo conselheiro Corregedor Daniel Lavareda, que esclareceu detalhes sobre o Sistema Processo Eletrônico, como, por exemplo, que as remessas das prestações de contas municipais por meio do SPE serão obrigatórias a partir do dia 30 de outubro de 2015.
A programação de treinamentos sobre o SPE está sendo executada através da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha” (ECP),  do TCM-PA, e abrangerá todas as regiões do Estado. Os prefeitos das regiões do Marajó e Salgado, além da Região Metropolitana de Belém, foram apresentados oficialmente ao SPE no último dia 07 e os contadores dessas administrações públicas, na tarde do dia seguinte.
No dia 19 de outubro, o treinamento sobre o SPE será realizado em Altamira, para servidores da área de contabilidade e Controle Interno das regiões Xingu e Tapajós. Também no dia 19, o curso será realizado em Breves, para servidores dos municípios Bagre, Breves, Curralinho, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel e São Sebastião da Boa Vista. Já no dia 21/10, o treinamento será em Castanhal, para servidores dos municípios das regiões Guamá, Rio Caetés e Rio Capim. Após ir a Santarém, Marabá, Breves, Altamira e Castanhal,  a ECP vai concentrar os treinamentos no prédio sede do TCM-PA, onde serão capacitados os servidores e também jurisdicionados por controladoria.
O treinamento para os municípios da Região do Araguaia, que estava programado para o dia 16/10, em Redenção, foi adiado por motivo de força maior e será remarcado em breve.

Clique aqui e saiba mais
Fonte: TCM-PA