TCM-PA e TCU realizam consulta pública sobre Governança e Gestão em Saúde

18 de novembro de 2015 Notícias

0243cbf1978673fe443d7558de6ab4f0Até o próximo dia 4 de dezembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) e os Tribunais de Contas do Brasil estarão promovendo uma consulta pública sobre Governança e Gestão em Saúde, por meio do site www.tcu.gov.br/perfilgovsaude. Esse levantamento tem por objetivo obter e sistematizar informações nas organizações da administração pública estadual e municipal, incentivando uma mudança de comportamento dos atores envolvidos nas políticas públicas de saúde em todo o País.

Segundo Rose Balduina, técnica do Núcleo de Auditoria Operacional (NAOP/TCM-PA), nessa primeira etapa a sociedade poderá acessar o site e dar sua contribuição, opinando sobre a saúde pública. Um dos objetivos do levantamento é identificar os pontos mais vulneráveis na área de saúde e promover melhorias.

Outra finalidade da consulta pública é contribuir para o planejamento das ações do TCU e dos demais Tribunais de Contas que participam do trabalho, auxiliando-os como indutores do processo de aperfeiçoamento da governança e da gestão em saúde.

Assim como os anteriores, este trabalho será realizado por meio de autoavaliação de controles, que consiste num processo onde os próprios gestores avaliam suas práticas de governança e de gestão da saúde.

Clique aqui e saiba mais
Fonte: TCM-PA