Controla todo o processo de compras dos entes públicos e gerencia a distribuição e o fluxo desses materiais em estoque. O uso adequado da ferramenta e o controle eficaz, evitam o desperdício de recursos públicos, assegurando dados consistentes sobre o armazenamento de insumos.
Integrado ao sistema Aspec Contábil, permite trazer os itens da liquidação e/ou do empenho na entrada do material;
Cadastro e controle de fornecedores, que informa os tipos de bens e serviços ofertados e filtra as entradas de materiais de cada fornecedor;
Transferência de órgãos e áreas de consumo feitas automaticamente de um exercício para o outro;
Possibilita a entrada de material no almoxarifado por: implantação, compra de material, devolução, entrada por doação e transferência de outro almoxarifado;
Possibilita a saída de material do almoxarifado por: consumo interno, devolução, deterioração, doação e transferência para outro almoxarifado;
Controle dos almoxarifados que possibilita incluir as assinaturas dos responsáveis;
Cadastro de materiais e consulta de toda a movimentação dos itens em ordem alfabética, numérica e por almoxarifado;
Cadastro dos lotes e das validades dos produtos, evitando perdas;
Emite relatório dos Lotes e Validades dos produtos;
Recálculo dos saldos dos itens nos almoxarifados;
Controle de requisições de materiais e seu posterior atendimento, baseado no saldo disponível em estoque;
Controle de requisições de compras, gerando a entrada de materiais no estoque, permitindo a geração da requisição com pendências e importação dos itens de uma requisição para outra;
Permite realizar a saída por consumo interno, importando os itens da requisição e/ou da entrada de materiais;
Permite o cadastro de comissão para recebimento de material, conforme art. 15, § 8º da lei 8.666/1993;
Permite informar e controlar os feriados anuais;
Permite o cadastro das Séries de notas fiscais/selos;
Impressão e visualização do fluxo de almoxarifado, relação simplificada de movimentação de itens, termo de recebimento, movimentação de entrada e saída de itens, dentre outros.
Integrado ao Sistema Aspec Contábil;
Permite, na liberação da requisição, já realizar a saída de material automaticamente;
Permite o cadastro dos lotes e das validades dos produtos, evitando perdas;
Permite o controle do estoque mínimo e máximo dos produtos por almoxarifado;
Evita o desperdício de recursos públicos;
Controle dos almoxarifados que possibilita incluir as assinaturas dos responsáveis.