Permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, solicite informações públicas sem burocracia, através de um ambiente seguro e de fácil utilização. O Aspec e-SIC também possibilita o gerenciamento das solicitações de informações, atendendo a todos os requisitos da Lei de Acesso à Informação.
Facilidade e rapidez nas solicitações e registros de informação;
Acompanhamento do prazo da solicitação, via número de protocolo remetido para caixa de e-mail;
Recebimento de alertas sobre a movimentação do pedido, via e-mail;
Facilidade para entrar com recursos e acompanhar as respostas recebidas;
Acesso ao sistema via web, diretamente na página da entidade;
A administração pode acompanhar os setores da sociedade que demandam maior número de informações além de ter conhecimento sobre as mesmas, fator que auxilia a tomada de decisões.
Preparado e desenvolvido de acordo com a Lei de Acesso à Informação;
Instalado em entidades do Brasil inteiro, não faz-se necessária a integração com outros módulos e aplicativos;
100% web, não utiliza a infraestrutura do município, sendo disponível 24 horas por dia.