CGU realiza no Pará seminário sobre transparência e controle social

18 de julho de 2017 Notícias

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), promove, nesta sexta-feira (21), em Belém (PA), o Seminário Regional de Transparência e Controle Social. O evento, realizado em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), inclui palestras e fórum de discussões sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), transparência pública, participação social e papel das ouvidorias. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Confira a programação completa e participe

O Seminário já passou por Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS) e Campina Grande (PB). Também irá percorrer as cidades de São Paulo (SP), dia 28; Rio de Janeiro (RJ), dia 4/8; Aracaju (SE), dia 25/8; Teresina (PI), dia 29/9; e Maceió (AL), ainda sem data definida. O objetivo é gerar multiplicadores junto à sociedade civil, agentes públicos e comunidade contabilista, além de promover a divulgação do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT).

Os Seminários têm duração de oito horas e contam com o apoio das Unidades da CGU nos Estados, dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).

Serviço

Seminário Regional de Transparência e Controle Social
Data: 21 de julho de 2017 (sexta-feira)
Horário: 9h às 17h30
Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA)
Endereço: Rua Avertano Rocha, 392, bairro Campina – Belém (PA)