Gerencia a tramitação dos processos e seus documentos que circulam nas Prefeituras e Câmaras, em especial o processo administrativo, desde o seu cadastramento até o seu destino final. O Aspec Protocolo ainda permite efetuar a consulta e a abertura desses processos, proporcionando maior agilidade e melhorando a comunicação entre os setores do ente público.
Definição de tramitação (fluxo) para cada tipo de processo;
Registro, por conseguinte o histórico, de toda a tramitação dos processos;
Acompanhamento dos processos em diligência;
Emissão de despachos cadastrados pelo sistema, que podem ser alterados;
Cadastro dos processos por assunto;
Registro da localização física dos processos protocolados;
Armazena e envia cópias de documentos;
Possibilita a inclusão de vários interessados no mesmo processo;
Criação de checklist por tipo de processo;
Envio de vários processos para destinos diversos;
Cria rotas fixas ou variáveis para o processo administrativo;
Envia notificações de atualizações.
Integra e melhora a comunicação entre os setores;
Software 100% web, de fácil acesso através de smartphones ou pelo site da Entidade Pública;
Reduz o uso de papel já que o processo não precisa ser impresso, apenas salvo em arquivo digital.