Aspec Licitação

O Aspec Licitação garante uma maior segurança, transparência e legitimidade aos processos, permitindo a geração de informações confiáveis aos Tribunais de Contas do Estado. A agilidade do software reduz os custos operacionais e torna a contratação dinâmica e eficiente.

Principais Funcionalidades

Cadastro de materiais, equipamentos, fornecedores, comissões de licitação, solicitações de despesas, processos licitatórios e de contratações diretas contemplando seus contratos e aditivos;

Registro de coletas de preços e uma série de outras operações cadastrais;

Controle da habilitação do fornecedor através de aviso quando, no cadastro de um fornecedor, algum documento estiver com vigência expirada;

Controle da solicitação da despesa, permitindo seu cadastramento por qualquer setor;

Bloqueio do valor das dotações informadas, assegurando o cumprimento dos dispostos nos artigos 14 (Lei nº 8.666/93) e 16 (Inciso II da Lei Complementar nº 101/00 – LRF);

Cotação de preços que permite o cálculo automático do preço médio de mercado e a indicação dos fornecedores com o menor preço para cada item, através do registro da pesquisa de mercado;

Informação, em tempo real, de todos os lances orais participantes durante a citada etapa;

Impressão imediata da ata do processo ao final da fase de lances, a qual constará todos os atos desta fase, incluindo lances dos participantes e observações que, por ventura, tenham sido registradas;

Ordem de compras/serviços, documento que auxilia o departamento de compras no controle de fornecimento, compras e aditivos;

Utilização da Ordem de compras/serviços como guia para a geração de nota fiscal, feita pelo fornecedor, e da liquidação, no Aspec Contábil;

Integrado ao Aspec Orçamento, impede que processos em dotações inexistentes sejam realizados;

Integrado ao Aspec Contábil, viabiliza a exportação dos dados contratados para os empenhos, agilizando a contabilização destes;

Gera automaticamente os documentos necessários ao processo, permitindo que os mesmos sejam alterados através de um editor de textos;

Planilhas que permitem ao fornecedor digitar sua proposta, seja para cotação ou participação em processo licitatório. Posteriormente, elas poderão ser importadas para o sistema;

Relatórios e documentos, gerados pelos sistemas, podem ser salvos em formato digital, facilitando seu envio aos Tribunais de Contas e o arquivamento como cópia de segurança.

Características Importantes

Atende às leis nº8.666/93 (Lei Geral das Licitações) e suas atualizações, nº 10.520/02 (Lei do Pregão);

Realização de pregões de forma automatizada, podendo o usuário registrar as propostas dos licitantes e classificá-las para as fases de lance (inciso VIII do art. 4º da Lei nº 10.520/02);

Relatórios que permitem o total gerenciamentos dos processos nele registrados.

Depoimentos

Adriano Vieira Garreto

Assessor Contábil - Prefeitura Municipal de Água Doce/MA
"A Aspec Informática é uma empresa séria e confiável."

Domingos Gameleira Neto

Secretário de Planejamento - Prefeitura de Monte das Gameleiras/RN
"Os sistemas da Aspec, entre todos que já utilizei, é o que tem o melhor atendimento. É uma empresa parceira."

Maryone Queiroz

Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Quixadá/CE
"Uma empresa sólida no mercado, com uma vasta experiência na área de informática e uma boa aplicabilidade dos serviços que presta aos seus usuários."

Paulo de Tarso

Contador - Lucena Assessoria em Contabilidade – Piquet Carneiro/CE
"A Aspec é uma empresa difusora de conhecimentos e devidamente habilitada a atender de forma satisfatória a todos os seus clientes e parceiros."

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