Realiza a automação e o gerenciamento dos processos licitatórios e contratações diretas realizadas pela administração pública. O sistema também garante uma maior segurança, transparência e legitimidade aos processos, permitindo a geração de informações confiáveis aos Tribunais de Contas.
Integração com plataformas digitais, o que permite a realização de processos eletrônicos e a integração com o PNCP - Portal Nacional de Compras Públicas;
Cadastro de materiais, equipamentos, fornecedores, comissões de licitação, solicitações de despesas, processos licitatórios e de contratações diretas contemplando seus contratos e aditivos;
Gerenciamento de Sistemas de Registro de Preços, através dos procedimentos necessários para o registro formal de preços, produtos e serviços para contratações futuras;
Através da integração com o Aspec Contábil, o sistema dá condições para que a Entidade não realize aquisições que extrapolem o valor licitado;
Controle de Atas de Registro de Preços, produtos, fornecedores, órgãos participantes e aderentes;
Registro de coletas de preços e uma série de outras operações cadastrais;
Controle da habilitação do fornecedor através de aviso quando, no cadastro de um fornecedor, algum documento estiver com vigência expirada;
Controle da solicitação da despesa, permitindo seu cadastramento por qualquer setor;
Cotação de preços que permite o cálculo automático do preço médio de mercado e a indicação dos fornecedores com o menor preço para cada item, através do registro da pesquisa de mercado;
Informação, em tempo real, de todos os lances orais participantes durante a citada etapa;
Impressão imediata da ata do processo ao final da fase de lances, a qual constará todos os atos desta fase, incluindo lances dos participantes e observações que, por ventura, tenham sido registradas;
Ordem de compras/serviços, documento que auxilia o departamento de compras no controle de fornecimento, compras e aditivos;
Utilização da Ordem de compras/serviços como guia para a geração de nota fiscal, feita pelo fornecedor, e da liquidação, no Aspec Contábil;
Integrado ao Aspec Orçamento, impede que processos em dotações inexistentes sejam realizados;
Integrado ao Aspec Contábil, viabiliza a exportação dos dados contratados para os empenhos, agilizando a contabilização destes;
Gera automaticamente os documentos necessários ao processo, permitindo que os mesmos sejam alterados através de um editor de textos;
Planilhas que permitem ao fornecedor digitar sua proposta, seja para cotação ou participação em processo licitatório. Posteriormente, elas poderão ser importadas para o sistema;
Relatórios e documentos, gerados pelos sistemas, podem ser salvos em formato digital, facilitando seu envio aos Tribunais de Contas e o arquivamento como cópia de segurança;
Gerenciamento dos processos de Parcerias firmados entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil – Parceria – OSC.
Atendimento às Leis 8.666/1993 e 14.133/2021;
Integração com o Portal de Compras Públicas, com envio de processos e recebimento de resultados de forma automática;
Realização de pregões de forma automatizada, podendo o usuário registrar as propostas dos licitantes e classificá-las para as fases de lance (inciso VIII do art. 4º da Lei nº 10.520/02);
Emissão de relatórios gerenciais que possibilitam o acompanhamento das contratações evidenciando seus saldos e a vigência de cada contrato e/ou aditivo.