Abertas as inscrições para reuniões de grupos técnicos de contabilidade

26 de agosto de 2015 Notícias

A segunda edição de 2015 das reuniões do Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis (GTcon) e do Grupo Técnico de Padronização de Relatórios (GTrel) acontecerão entre os dias 20 e 23 de outubro e já estão com inscrições abertas. O período de inscrição dos representantes vai até o dia 20 de setembro e deverão ser realizadas por meio do Portal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O GTcon é o grupo técnico responsável pela análise e pela elaboração de diagnósticos e estudos visando à padronização mínima de conceitos e práticas contábeis, plano de contas e classificação orçamentária de receitas e despesas públicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Já o GTrel é o grupo técnico responsável por elaborar análises, diagnósticos e estudos, visando à promoção, à harmonização e à padronização de relatórios e demonstrativos no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, destacadamente os previstos pela Constituição Federal e pela Lei Complementar 101/2000.

O evento será realizado na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília, e terá a seguinte programação:
dia 20/10/2015 – Somente reunião do GTrel;
dia 21 e 22/10/2015 – Reunião Conjunta GTrel e GTcon; e
dia 23/10/2015 – Somente reunião do GTcon.

Quanto a hospedagem dos participantes, a ESAF disponibilizará alojamentos duplos, cujas reservas serão por ordem de chegada do pedido ao e-mail: direc.curso@fazenda.gov.br .

Para mais informações, acesse as páginas eletrônicas do GTcon  e do GTrel.

Clique aqui e inscreva-se. 
Fonte: CNM