Capacitação marca lançamento do Sistema de Acompanhamento de Atos de Pessoal

5 de abril de 2017 Notícias

rotinas-adminstrativas2Já estão abertas na página do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) na internet as inscrições para o treinamento que marcará o lançamento do Sistema de Acompanhamento de Atos de Pessoal (Saap).

O Sistema de Acompanhamento de Atos de Pessoal (Saap), que foi concebido pela Unidade Técnica de Controle Externo 2 e desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação do TCE/MA, permitirá o acompanhamento eletrônico de todos os atos de pessoal realizados pelos municípios e órgãos públicos maranhenses. O Saap é normatizado pela Instrução Normativa n 47, de 15/02/2017.

O treinamento do próximo dia 12/04 será destinado aos presidentes dos institutos de previdência dos municípios e técnicos de todos os órgãos abrangidos pelo sistema que atuam na área de pessoal, para capacitá-los a entender as diretrizes do Saap, a nova sistemática de fiscalização do TCE nessa área e a utilizar todas as funcionalidades existentes no sistema.

As inscrições para o treinamento devem ser feitas no site do TCE. O evento acontecerá no auditório da instituição e será ministrado pelos auditores estaduais de controle externo Márcio Rocha Gomes, supervisor da Supervisão de Controle Externo 6, e Fábio Alex Rezende de Melo, gestor da Unidade Técnica de Controle Externo 2, setores responsáveis pela fiscalização de atos de pessoal.

Após o treinamento e entrada em funcionamento do Saap, será realizado no período de 12 a 19/04 um teste de capacidade e eficiência do sistema, em que os usuários utilizarão todas as funcionalidades do Saap e terão suas dúvidas esclarecidas por servidores da Superintendência de Tecnologia da Informação do TCE.

Para fazer a inscrição no treinamento do Sistema de Acompanhamento de Atos de Pessoal (Saap) o usuário deve clicar no link a seguir: www.tce.ma.gov.br/eventosaap2017/

Fonte: TCE/MA