Clientes e usuários dos sistemas Aspec preparados para a nova Contabilidade aplicada ao Setor Público

23 de setembro de 2014 Notícias

Mediante cursos e treinamentos oferecidos pela empresa, os clientes estarão capazes e capacitados para atender ao novo formato de prestação de contas frente ao PCASP-2014, tanto no setor de contabilidade, como nas demais áreas fundamentais para uma gestão pública eficiente. 

A Aspec busca orientar os clientes e parceiros acerca da implantação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), a ser adotado até o término de 2014. É recomendado elaborar um quadro de relações entre a nomenclatura do Plano de Contas atual e a nomenclatura do Plano de Contas que irá vigorar a partir de 2014, facilitando o processo de efetivação do novo PCASP.

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), a estrutura do PCASP foi elaborada de forma a identificar as contas segregando os valores gerados a partir de transações que serão incluídas na consolidação e as que serão excluídas (saldos de transações intra e inter orçamento fiscal e de seguridade social – OFSS), o que possibilitará a exclusão dos saldos recíprocos quando ocorrer a consolidação contábil. O PCASP visa uniformizar as práticas contábeis, permitindo a consolidação das Contas Públicas Nacionais, conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Aspec informática sempre se preocupa  em levar, aos seus clientes e parceiros, inovações e tecnologias atualizadas com a legislação vigente dos órgãos fiscalizadores, por isso sai na frente e inicia capacitação e treinamentos para uma boa execução orçamentária,  contábil e financeira das Entidades Públicas, com ênfase na nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público e o PCASP.

Mais informações? Clique aqui e confira nosso vídeo.