Controladoria-Geral da União divulga 11ª edição da Revista da CGU

29 de dezembro de 2015 Notícias

60cac5bf67bfb0259c686e8da95fd599Nesta quarta-feira (23), a Controladoria-Geral da União (CGU) divulga a 11ª edição da Revista da CGU. A publicação é online e tem o objetivo de difundir trabalhos inéditos relacionados aos temas: controle interno, correição, ouvidoria, transparência e prevenção da corrupção.

Na atual edição, há, por exemplo, o artigo “A Credibilidade do Orçamento Federal: um desafio à transparência da despesa pública no Brasil”, de Gustavo Tardelli Alves. Também há trabalhos sobre auditoria e desastres naturais, avaliação de efetividade do controle interno e processos administrativos disciplinares. A revista tem periodicidade semestral. Edições anteriores estão disponíveis no link.

Próxima edição

Até o dia 28 de fevereiro de 2016, a Controladoria recebe artigos para integrar a 12 ª edição da Revista da CGU. Para participar, os interessados devem efetuar cadastro e realizar upload do artigo. Podem participar servidores da Controladoria, assim como pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, estudantes e profissionais de outras entidades.

Os textos devem ter entre 10 e 25 páginas e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). São permitidos, no máximo, cinco autores por artigo.

Clique aqui e saiba mais
Fonte: CGU