Escala Brasil Transparente terá nova edição no segundo semestre de 2015

8 de julho de 2015 Notícias

A Controladoria-Geral da União irá realizar uma nova edição da Escala Brasil Transparente (EBT) no segundo semestre de 2015. A Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), responsável pela execução dos trabalhos, ampliará a amostra e permitirá a inscrição de qualquer município que queira ser avaliado, independente do número de habitantes. A nova edição da EBT avaliará os primeiros duzentos municípios que se inscreverem, além dos 492 estados e municípios que já foram avaliados na primeira edição, com foco na representatividade estadual e regional.

Os municípios com interesse em serem avaliados devem encaminhar e-mail para brasiltransparente@cgu.gov.br até o dia 24 de julho. Após solicitar inscrição pelo e-mail, o município receberá código de acesso da CGU para realizar autoavaliação de transparência. Ela consiste em um formulário com perguntas que abarcam os critérios que são utilizados pela metodologia para avaliar os entes públicos.

Com o resultado da EBT, a CGU pretende aprofundar o monitoramento da transparência pública e gerar um acompanhamento das ações realizadas por estados e municípios.

Clique aqui e saiba mais.
Fonte: CGU