Escola de Contas do TCE Ceará divulga calendário de cursos a distância em março

23 de fevereiro de 2016 Notícias

ca9456ad89fef6c66a71b99b32dfe05ePromover o aperfeiçoamento profissional, operacional e tecnológico de seus servidores, jurisdicionados e da sociedade, visando ao aperfeiçoamento do controle governamental e da gestão pública. Essa é a missão do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que abre o calendário de março, dos cursos de Educação a Distância (EaD).

Para o próximo mês, estão sendo ofertadas três qualificações online, sempre gratuitas e em diferentes áreas, voltadas aos públicos interno e externo. Entre os dias 14/3 e 4/4, será realizado o curso de Auditoria Governamental, tendo como tutor Luciano de Sousa Pontes (Contador, Especialista em Auditoria Contábil e Mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará).

No mesmo período, a oferta de vagas é para qualificação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, ministrado por José Wesmey da Silva, Analista de Controle Externo e Controlador do TCE Ceará.

Já o Curso a distância de Gestão Patrimonial, com a tutoria do Técnico de Controle Externo desta Corte de Contas, Cleonaldo Rodrigues da Costa, será ministrado entre os dias 21 de março e 11 de abril.

As três capacitações, bem como todos os cursos ofertados pelo IPC, na modalidade a distância,  acontecem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Plataforma de EaD da Escola de Contas, disponível no site www.ipc.tce.ce.gov.br. As inscrições devem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged).

Para mais informações entre em contato pelos telefone (85) 3488.4855 ou 3488.5915.

Fonte: TCE-CE