Escola de Contas do TCE Ceará oferta cursos a distância de contabilidade e gestão de riscos

28 de janeiro de 2016 Notícias

9b8bb3eb74bd3cd97bb3679c60950d61O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, está com inscrições abertas para dois cursos na modalidade a distância: “Contabilidade Geral” e “Gestão de Riscos e Controles Internos”. As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro, por meio da plataforma virtual Siged (Sistema de Gestão Educacional), disponível no portal do IPC. Podem participar servidores do TCE Ceará, jurisdicionados e a sociedade.

O curso de contabilidade será ministrado pelo contador, com especialidade em Auditoria Contábil e mostrado em Controladoria,  Luciano de Sousa Pontes. O objetivo é favorecer para a compreensão da contabilidade básica, visando aprimorar tomadas de decisões gerenciais e avaliação de resultados organizacionais nas entidades públicas e privadas.

A qualificação em gestão de riscos e controles internos terá como tutor o analista de Controle Externo do TCE Ceará e mestre em Administração e Controladoria,  José Alexsandre Fonseca da Silva. Durante o curso, serão discutidos os principais aspectos conceituais dos componentes e objetivos do gerenciamento de risco corporativo, tendo por base as melhores práticas do framework coso.

Dentre outros propósitos, o framework coso ajuda as empresas e outras organizações a avaliar e aperfeiçoar seus sistemas de controle interno, visando ao cumprimento das metas organizacionais estabelecidas. As duas capacitações acontecerão no período de 15 de fevereiro a 14 de março de 2016, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma de Educação a Distância do IPC. Para mais informações acesse www.ipc.tce.ce.gov.br

Fonte: TCE-CE