Escola de Contas do TCE/CE oferta novos cursos EAD

15 de maio de 2017 Notícias

mascote_portalA Escola de Contas e Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, abriu inscrições para dois novos cursos na modalidade de ensino a distância (EAD), ambos tendo como público-alvo os servidores, membros, jurisdicionados do TCE e sociedade, com pré inscrição já disponível no site do IPC, no banner do Sistema de Gestão Educacional no site.

O curso “Introdutório de Administração Pública” tem como objetivo contribuir com a formação básica dos servidores públicos, bem como estender para a sociedade os respectivos conhecimentos, visando o estímulo ao controle social da gestão pública. Ministrado pelo professor Henrique Bezerra Cardoso, mestre em física pela UFC, professor de cursos preparatórios para concursos públicos e Analista do Controle Externo do TCE Ceará, o curso terá carga horária de 20 horas e período de veiculação previsto para o dia 5 de junho até 2 de julho de 2017. A pré-inscrição poderá ser realizada até o dia 1 de junho.

“As Repercussões do Código de Processo Civil Brasileiro no Processo Administrativo dos Tribunais de Contas” é o tema do curso que visa favorecer o estudo das mais relevantes repercussões do novo código de processo civil brasileiro (NCPC) – Lei nº 13.105/2015, sobre a disciplina jurídica do processo administrativo, notadamente os procedimentos específicos adotados no âmbito dos Tribunais de Contas. O tutor será o professor João Marcelo Rego Magalhães, Mestre em Direito Constitucional e Procurador do Banco Central, com carga horária de 30 horas e período de veiculação previsto para o dia 29 de maio até 30 de junho de 2017. A pré-inscrição estará disponível até o dia 24 de maio.

As aulas serão veiculadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Plataforma de Educação a distância do Instituto Plácido Castelo.

Fonte: TCE/CE