Escola de contas do TCE/CE realiza cursos online

17 de julho de 2017 Notícias

A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo, está ofertando três capacitações, na modalidade a distância. Os cursos são sobre “Auditoria Operacional”, Gerenciamento de Projetos no Setor Público” e “Análise de Balanços do Setor Público de Acordo com a Nova Estrutura Contábil. Servidores da Corte, jurisdicionados e a sociedade em geral podem se inscrever, por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal do IPC.

O curso sobre Auditoria Operacional tem como objetivo favorecer discussão a respeito da auditoria operacional como forma de avaliar o desempenho da gestão pública, com foco nas técnicas, ciclos de atividades e nas auditorias operacionais já realizadas pelo Tribunal de Contas do Ceará. A capacitação acontecerá entre os dias 21/8 e 11/9, e terá como tutor o chefe da Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, José Ricardo Moreira Dias.

A capacitação sobre Gerenciamento de Projetos no Setor Público visa apresentar conceitos gerais sobre gerenciamento de projetos, em especial na administração pública, uma vez que trata-se de competência estratégica para as organizações, permitindo que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos institucionais. O curso será realizado de 21/8 a 18/9, com a tutoria do secretário executivo do IPC, Paulo Alcântara Saraiva Leão.

Análise de Balanços do Setor Público de Acordo com a Nova Estrutura Contábil é o curso que será ministrado pelo controlador do TCE Ceará, José Wesmey da Silva. Entre os dias 14/8 e 4/9, a capacitação tem como objetivo principal disseminar entre os participantes a metodologia da análise das novas demonstrações contábeis aplicadas ao setor público.

Fonte: TCE/CE
Clique aqui e faça a sua inscrição.