Inscrições abertas para o curso a distância “Consórcio Público – Aspectos Contábeis e da Gestão Operacional”

24 de setembro de 2015 Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Consórcio Público – Aspectos Contábeis e da Gestão Operacional”, na modalidade a distância. Podem participar servidores, jurisdicionados e a sociedade interessada pelo tema da qualificação, que está sendo ofertada pelo Instituto Plácido Castelo, Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

A capacitação ocorrerá entre os dias 13 de outubro e 17 de novembro, numa carga horária de 30h. O objetivo é disseminar conhecimentos acerca da Gestão Operacional e Contábil dos Consórcios Públicos instituídos pela Lei nº 11.107/05; abordar os aspectos relativos ao modo de constituição, funcionamento e organização dos consórcios públicos, bem como estudar os instrumentos jurídicos necessários à operacionalização de suas atividades; compartilhar informações acerca do orçamento, da contabilização, da transparência e dos demonstrativos fiscais dos consórcios públicos.

A tutoria ficará a cargo dos analistas de Controle Externo do TCE Ceará, Elisabeth Couto Falcão e José Wesmey da Silva (controlador da Corte).

A pré-inscrição deverá ser feita até o dia 8/10, por meio do Sistema de Gestão Educacional, disponível no portal do IPC. Para mais informações ligar (85) 3488.4855.

Clique aqui e saiba mais.   
Fonte: TCE-CE