Instituto Plácido Castelo divulga cursos online em abril

1 de abril de 2016 Notícias

cdbf366d9f51982d2973fefc5c0ec9b1_SCom o objetivo de promover educação aberta, continuada e a distância, por meio da disponibilização, via internet, de oportunidades de capacitação, desenvolvimento e aperfeiçoamento para os servidores públicos estaduais do Ceará e da sociedade, o Programa de Educação a Distância do IPC (e-DUCANDO), do Instituto Plácido Castelo (IPC), oferta três cursos online no mês de abril.

As qualificações são as seguintes: Curso de extensão em direito administrativo aplicado à gestão pública; Análise de balanços do setor público de acordo com a nova estrutura contábil; e Educação e gestão ambiental. As inscrições podem ser feitas através do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Os cursos são realizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O curso de extensão em direito administrativo aplicado à gestão pública acontecerá entre os dias 9/4 e 9/5. O procurador do Banco Central do Brasil, Prof. Ms. João Marcelo Rego Magalhães, será o tutor.

Caberá ao analista de Controle Externo e controlador do TCE Ceará, José Wesmey da Silva, capacitar os participantes do curso de análise de balanços do setor público de acordo com a nova estrutura contábil, dos dias 25/4 a 16/5.

A capacitação em educação e gestão ambiental será realizada de 25 de abril a 23 de maio, e terá como tutores o Prof. Ms. Pedro Henrique Alves Camelo (técnico de Controle Externo do TCE Ceará e assessor do IPC, e o Prof. Dr. João Batista de A. Figueiredo, da Universidade Federal do Ceará.

Para outras informações ligar nos telefones (85) 3488-5915 ou 4855, falar com Fabíola ou Pedro.
Fonte: TCE-CE