“Mais Capacidades” chega em Crato e Iguatu

10 de março de 2016 Notícias

download (3)O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE), por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – Ieswa, lançou as ações do Programa Mais Capacidades, a serem implementadas em 2016. A iniciativa pretende envolver todos os municípios do Estado com 10 encontros regionais para a realização do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.

O Projeto “Orientar para Prevenir” promoverá capacitações sobre atos de gestão voltados para a transição governamental no intuito de indicar obrigações legais e procedimentos administrativos a serem cumpridos em possíveis mudanças administrativas nos Poderes Executivo e Legislativo pós eleições municipais. O curso será voltado para prefeitos, secretários municipais, servidores públicos, incluindo as equipes de transição, e grupos da sociedade civil.

A campanha “Preservando o Patrimônio Público” objetiva conscientizar sobre a importância do controle social durante o processo de transição de governo, procurando evitar que a mudança de gestão prejudique a continuidade dos serviços públicos ou cause danos ao patrimônio público.

Clique aqui e confira a programação dos cursos.

Informações:
Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara
(85) 3218-2908 ou 3218-1267 | ouvidoria@tcm.ce.gov.br

MAIS CAPACIDADES EM CRATO:

Período 15 e 16 de março
Abertura e inscrições
  • Data: 15 de março
  • Local: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), Campus Pimenta
  • Endereço: Rua Coronel Antônio Luiz, 1161, Bairro Pimenta, Crato-CE
  • Horário: 8h da manhã
Municípios participantes Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

 

MAIS CAPACIDADES EM IGUATU:

Período 16 e 17 de março
Abertura e inscrições
  • Data: 16 de março
  • Local: Auditório Instituto Federal do Ceará IFCE – Iguatu
  • Endereço: Rodovia Iguatu/Várzea Alegre, KM 5, Bairro Vila Cajazeiras
  • Horário: 8h da manhã
Municípios participantes Acopiara, Aurora, Baixio, Barro, Cariús, Catarina, Cedro, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Umari e Varzea Alegre.

 

Fonte: TCM-CE