Portal “Contas na Mão” reunirá informações sobre gestão pública e atuação do TCE/MA

23 de junho de 2017 Notícias

O “Contas na Mão” organiza e disponibiliza para consulta as principais informações sobre a gestão municipal e a atuação da Corte de Contas maranhense como instância responsável pela efetivação do controle externo.

Um grande volume de informações será reunido pelo portal, sistematizado em categorias, atualizado constantemente e colocado à disposição da sociedade para consulta e download dos dados.

A entrada em funcionamento do portal “Contas na Mão” é mais um passo dado pelo TCE/MA no sentido de aprofundar ainda mais as estratégias de divulgação à comunidade das ações que são desenvolvidas pela instituição, em sintonia com o princípio constitucional da transparência na atuação dos entes públicos. “O portal Contas na Mão será uma fonte de informações para os cidadãos sobre como atua o TCE na atividade de controle externo, revelando a situação de cada município maranhense em termos da qualidade da gestão pública. Essa ferramenta contribuirá decisivamente para o fortalecimento e a ampliação dos mecanismos de controle social, fator importante no contexto republicano contemporâneo”, afirmou o conselheiro Caldas Furtado, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).

Fonte: TCE/MA