Prazo de inscrição para Encontro Município Transparente é prorrogado para 3 de fevereiro

1 de fevereiro de 2017 Notícias

13012017_econtro_municipio_transparenteDevido à alta procura para o Encontro Município Transparente, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) ampliou o prazo para inscrições até o dia 3 de fevereiro. O evento ocorre no dia 6 de fevereiro e tem por objetivo orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. O Encontro será conduzido pelas Controladorias Regionais da União nos 26 Estados.

A programação inclui temas como: fiscalização nos Municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país.

O evento ocorrerá em todas as capitais, com exceção do Espírito Santo e em Sergipe, onde será realizado em São Mateus e São Cristóvão, respectivamente. Os prefeitos interessados na agenda devem fazer inscrição pelo site do Ministério.
A pauta do encontro também propõe abordar ferramenta de gestão, com informações específicas de cada localidade do país; balanço e avaliação de transparência dos Municípios, com os números que serão divulgados em fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no site da CGU ou pelo (61) 2020-6740. Clique aqui para acessar o portal.
Fonte: CNM