Reforma ministerial: Diário Oficial traz nomeações e exonerações

3 de fevereiro de 2014 Notícias

As mudanças em quatro ministérios do governo federal foram oficializadas nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, por meio do Diário Oficial da União (DOU). Houve a nomeação de novos ministros para o comando das pastas de Saúde, Educação, Casa Civil e Secretaria de Comunicação Social. Além da exoneração de outros cargos públicos. 

Seplan - AMAs mudanças em quatro ministérios do governo federal foram oficializadas nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, por meio do Diário Oficial da União (DOU). Houve a nomeação de novos ministros para o comando das pastas de Saúde, Educação, Casa Civil e Secretaria de Comunicação Social. Além da exoneração de outros cargos públicos. 

Para o Ministério da Casa Civil foi nomeado o ex-ministro da Educação, Aloísio Mercadante. Gleisi Hoffmann sairá para se candidatar ao Governo do Paraná. No lugar de Mercadante, frente ao Ministério da Educação, ficará o então secretário executivo da pasta, José Henrique Paim Fernandes.

A presidente da República, Dilma Rousseff, acatou o pedido de demissão da ministra de Comunicação Social, Helena Chagas.A exoneração dela está publicada no DOU. Para esta pasta foi nomeado o porta-voz do Palácio do Planalto, Thomas Traumann.

O Ministério da Saúde será comandado pelo ex-secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), o médico Ademar Arthur Chioro.Alexandre Padilha foi exonerado e vai concorrer ao Governo do Estado de São Paulo.

Outras mudanças Além do ministro, alguns cargos de secretariado e assessoramento do Ministério da Saúde sofreram mudanças. A secretária executiva Márcia Aparecida do Amaral foi exonerada, mas o DOU não traz nova nomeação. Eliane Aparecida de Cruz, diretora de Atenção à Saúde Indígena da Secretaria Especial de Saúde Indígena, foi nomeada assessora especial do novo ministro da Saúde.

Também foram exonerados os ocupantes dos cargos de consultor jurídico, diretora de Programa da Secretaria Executiva, subsecretário de Assuntos Administrativos da Secretaria Executiva, e secretário de Gestão Estratégica e Participativa.

Na Casa Civil, o novo secretário executivo da pasta é Luiz Antonio de Mello Rebello.

Fonte: CNM