Sete cidades cearenses integram o ‘G20’

30 de setembro de 2015 Notícias

Está em formação o bloco de cidades “G 20 Semiárido – Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional”.  A iniciativa é da Prefeitura de Petrolina (Pernambuco), que quer formar um grupo de articulação entre os 20 municípios que apresentam maior Produto Interno Bruto (PIB) na região, visando definição de projetos comuns e específicos a serem apresentados ao governo federal.

O PIB do G 20 do Semiárido, que é formado por 1.135 municípios, soma cerca de R$ 50 bilhões. Iguatu aparece como a 16ª economia, com um PIB estimado em quase um R$ 1 bilhão.

No Ceará, sete municípios integram o “G 20 Semiárido”: Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Maranguape e Itapipoca. Iguatu ficou como coordenador temporário no Estado e promoveu reunião com gestores de municípios da região Centro-Sul visando debater a ideia de formação do bloco. “Depois vamos ampliar a discussão com outras cidades”, disse o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara.

Está marcada para os próximos dias 22 e 23 de outubro, no auditório do Serviço Nacional da Indústria (Senai), em Petrolina, a primeira reunião de formação do “G 20 do Semiárido” com a participação dos gestores e assessores técnicos.

Clique aqui e saiba mais.
Fonte: Diário do Nordeste