TCE/CE ocupa posição satisfatória em ranking de transparência entre as Cortes de Contas brasileiras

9 de dezembro de 2016 Notícias

portal-mapaEstudo realizado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) considera o Tribunal de Contas do Estado do Ceará o segundo mais transparente da Região Nordeste, o sétimo entre os Tribunais Estaduais e o oitavo entre todas as Cortes do País. O TCE Ceará obteve a pontuação 72 em um máximo de 100.

O resultado do estudo foi anunciado pelo presidente Edilberto Pontes, durante expediente da sessão Plenária desta terça-feira (6/12). “Estamos na categoria verde, que é considerada satisfatória. Parabenizo todas as pessoas envolvidas no Portal da Transparência. Essa colocação nos incentiva a melhorar cada vez mais e a usar a transparência como regra”, destacou o conselheiro Edilberto Pontes.

O objetivo da ação é avaliar o acesso à informação nos órgãos públicos no âmbito dos poderes Legislativo (três esferas), Ministério Público (federal e estadual)  e Tribunais de Contas. O ranking  de transparência é elaborado com base em metodologias acordadas pela Enccla.

Acesse aqui o estudo completo sobre transparência realizado pela Enccla.
Fonte: TCE/CE