TCEduc inicia capacitações de gestores públicos com encontros em Juazeiro e Iguatu

5 de fevereiro de 2018 Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará inicia, dia 20/2, o Programa TCEduc – Formação e Aprimoramento da Gestão. O objetivo é promover capacitações de gestores e servidores públicos, além da sociedade civil, com o intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social.

As inscrições para os dois primeiros eventos do TCEduc, que acontecerão em Juazeiro do Norte (20/2) e em Iguatu (22/2), estão abertas no Sistema de Gestão Educacional (Siged) até o dia 16/2. Os cursos são gratuitos e podem participar gestores dos municípios das regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará.

Em Juazeiro do Norte, dia 20/2, no Auditório do Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC/Urca), acontecerá o curso “Aspectos relevantes da licitação sob o enfoque dos Tribunais de Contas”. Já no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Campus Juazeiro do Norte), também dia 20/2, será ministrada a capacitação “Qualificação de gestores escolares na aplicação do recurso público”.

Iguatu sediará os encontros no dia 22/2: no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Campus Iguatu), acontecerá a capacitação “Qualificação de Gestores Escolares na aplicação do Recurso Público”; já no auditório da 16ª Crede Iguatu acontecerá o curso “Licitações sob o enfoque dos Tribunais de Contas”.

Neste primeiro semestre, estão agendados encontros de formação em cidades-sede do interior do Ceará. Além de Juazeiro e Iguatu, estão previstos eventos em Crateús, Tianguá, Russas, Quixadá, Acaraú, Itapipoca, Baturité e Maracanaú.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tceduc@tce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3488.5915/3488.4855.
Fonte: TCE/CE