TCM-CE divulga Reage e alerta para sua utilidade no momento econômico

5 de novembro de 2015 Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) divulgou o Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage) de cada município do Estado, referente ao 2º quadrimestre de 2015. O documento, cuja disponibilidade está sendo informada às administrações locais, reforça a necessidade de revisão dos planos de governo, de forma a evitar o desperdício de recursos e o desequilíbrio das contas públicas, tendo em vista o quadro econômico atual.

“O momento exige prudência e definição de prioridades nas tomadas de decisões que envolvem gastos públicos”, disse o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar. “As informações desses relatórios”, acrescentou, “além de possibilitarem a avaliação de governos, podem auxiliar os gestores municipais nessa ação de planejamento”.

Os relatórios estão disponíveis no Portal da Transparência dos Municípios e contêm tópicos sobre arrecadação tributária, despesas realizadas, procedimentos licitatórios e Lei da Transparência, informações que possibilitam a formação de um retrato da situação orçamentário-financeira.

Clique aqui e saiba mais
Fonte: TCM-CE