TCM-CE oferece curso a distância sobre Gestão Patrimonial

16 de setembro de 2015 Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso a distância sobre “Gestão Patrimonial”, oferecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) via Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa). As inscrições prosseguem até o dia 25/09. Serão ofertadas 200 vagas, a matrícula será realizada com o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Ieswa.

Os públicos-alvo da capacitação são os servidores e os gestores municipais dos Poderes Executivo e Legislativo. O curso “Gestão Patrimonial” objetiva demonstrar o papel do gerenciador do patrimônio na administração pública municipal, abordando as principais rotinas e tarefas ligadas ao controle dos bens públicos (imóveis, móveis e intangíveis), bem como evidenciar as principais mudanças na gestão patrimonial presentes nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP.

A carga horária é de 20h, dividido em quatro módulos. As aulas serão realizadas durante o mês de outubro (05 a 31/10) na plataforma de educação a distância do Ieswa.

Conteúdo programático:
Módulo I – Patrimônio;
Módulo II – Gestão Patrimonial;
Módulo III – Desfazimento de bens;
Módulo IV – Movimentação financeira e Inventário.

Clique aqui e saiba mais.   
Fonte: TCM-CE