TCM-CE oferece curso sobre Controle Interno

17 de dezembro de 2015 Notícias

cef09c4dc3d0d8d265ab7ea9482b510dO Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) está com inscrições abertas, até 28 de dezembro, para curso a distância sobre controle interno. O Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade educacional do TCM, oferece 400 vagas, destinadas para gestores e servidores públicos. O período de realização vai de 11 a 31 de janeiro e a carga-horária é de 20 horas-aula.

O objetivo da capacitação é apresentar a importância da utilização do controle interno, um instrumento que proporciona à Administração Pública subsídios para assegurar o gerenciamento dos serviços públicos. Entre os temas que serão discutidos estão o conceito e tipos de controle, mecanismos e formas de controle interno, controle interno no âmbito municipal, entre outros.

Conforme o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, “controle interno é um tema muito relevante pois faz parte do conjunto de ações que garante as boas práticas de gestão na Administração Pública, além de ser um curso bastante procurado. Por isso, estamos oferecendo 400 vagas aos interessados”.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site www.tcm.ce.gov.br/ecogevirtual com o preenchimento do formulário.

Controle Interno
A elaboração de controles internos é fundamental para que as entidades resguardem os seus ativos, assegurem a fidelidade e a integridade de seus registros, demonstrações, informações e relatórios contábeis, e conheçam efetivamente a realidade da instituição. O controle interno além de ser uma exigência legal, sua existência se justifica principalmente para promover a otimização dos recursos públicos.

Clique aqui e saiba mais
Fonte: TCM-CE