TCM-PA prorroga prazo de entrega das prestações de contas dos 1º e 2º quadrimestres de 2015

23 de outubro de 2015 Notícias

O plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo de entrega das prestações de contas dos 1º e 2º quadrimestres de 2015. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (22). O prazo foi prorrogado por causa da greve dos bancários, uma vez que os jurisdicionados ficaram impossibilitados de realizar e/ou comprovar procedimentos na rede bancária, referentes as referidas prestações de contas quadrimestrais.

Anteriormente, o prazo de entrega dos balancetes dos 1º e 2º quadrimestres havia sido prorrogado, do dia 30 de setembro para o dia 30 de outubro, para atender necessidades de adaptação dos jurisdicionados, em função da implantação, pelo TCM-PA, do Sistema Processo Eletrônico (SPE). Através do Sistema Processo Eletrônico, prefeituras e câmaras municipais, bem como os demais jurisdicionados, passam a prestar contas do exercício de 2015 apenas pela internet.

Para auxiliar os municípios nesse período de transição, o TCM-PA, através da sua Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, realizou treinamentos regionalizados, direcionados a prefeitos, vereadores e servidores públicos municipais em todo o Estado, capacitando-os a operacionalizar o SPE.

Clique aqui e saiba mais
Fonte: TCM-PA