TCM/CE tem novo serviço de orientação para gestores públicos

1 de junho de 2017 Notícias

07_555x360O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE) está com um novo projeto de assistência técnica para agentes públicos. Com o nome “Orientação Ativa” será um serviço adicional ao atendimento sob demanda, já realizado pelo órgão por meio de telefone, e-mail e chat online. O diferencial da novidade é que, em vez de ser procurado pelos gestores municipais, é o TCM/CE quem irá até eles para divulgar, de forma proativa, orientações de caráter geral e recepção de demandas específicas.

A intenção é propiciar a melhoria na relação entre o setor de assistência técnica com Prefeituras e Câmaras, além de diminuir o tempo de resposta das consultas realizadas pelos administradores e servidores municipais. Outros pontos desejados com a implantação do projeto são o aumento do número de consultas efetuadas; a melhoria da comunicação do setor com seu público-alvo; o aumento da satisfação com os serviços prestados; e o maior conhecimento das principais demandas dos servidores municipais em todo o território estadual

Com essa iniciativa o Tribunal quer aproximar-se ainda mais dos gestores públicos, que poderão consultar e sanar dúvidas com os técnicos do órgão dirimindo possíveis equívocos em suas atividades. O projeto não terá custos para o Tribunal e já vem sendo desenvolvido pelo seu corpo técnico.

Para o usuário são esperados benefícios como o de otimizar o tempo de resposta e de e acesso aos serviços de assistência técnica e possibilitar a atualização de temas mais atuais e/ou controversos. Já para o TCM/CE será uma forma de estreitar laços com público e incrementar a realização de consultas ao jurisdicionado, visando o aprimoramento do controle preventivo nos municípios.

Fonte: TCM/CE