TCM/PA implanta melhorias no Mural de Licitações

25 de janeiro de 2018 Notícias

As adaptações feitas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) no Mural de Licitações, por meio da Resolução nº 29/TCM, de 04 de julho de 2017, foram ratificadas em reunião da Diretoria de Tecnologia da Informação com o Grupo de Apoio Técnico. As alterações introduzem melhorias sugeridas pelas Controladorias do Tribunal, aprimorando o Mural de Licitações.

Segundo o presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, a previsão é de que, a partir do dia 1º de fevereiro próximo, o novo sistema do Mural de Licitações, que já cumpre a determinação da Resolução do Geo-Obras, será entregue aos jurisdicionados do TCM-PA.

Daniel Lavareda informou que, após a liberação do novo sistema Mural de Licitações, o TCM-PA procederá a um treinamento de capacitação aos jurisdicionados.

O diretor de Tecnologia da Informação do TCM-PA, Diógenes Carneiro, destaca a importância do Mural de Licitações e do Geo-Obras, esclarecendo que as despesas que não forem registradas nos dois sistemas não poderão ser lançadas no e-Contas, o que impedirá os jurisdicionados de prestarem contas ao Tribunal.

Fonte: TCM/PA