Integração entre Aspec Licitação e Portal de Compras Públicas garante mais agilidade e adequação à legislação

8 de julho de 2021 Notícias

Os usuários do sistema Aspec Licitação agora podem contar com a atualização da integração entre o sistema e o Portal de Compras Públicas. O sistema Aspec não somente envia os processos, como também recebe os seus resultados de forma totalmente automática.

Como acontece?

Através do sistema Aspec Licitação, o usuário realiza a solicitação de despesas, a cotação de preços e exporta esses dados diretamente para o Portal de Compras Públicas. No Portal, é realizada a fase de lances.

Após concluída a fase de lances, o Aspec Licitação recebe os resultados desta fase automaticamente, garantindo uma maior agilidade ao usuário que não precisará importar os dados manualmente.

Obrigatoriedade

Além da praticidade gerada, o sistema Aspec ainda adequa-se à legislação, mais especificamente ao Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, que define em seu § 3º

“Para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns pelos entes federativos, com a utilização de recursos da União decorrentes de transferências voluntárias, tais como convênios e contratos de repasse, a utilização da modalidade de pregão, na forma eletrônica, ou da dispensa eletrônica será obrigatória, exceto nos casos em que a lei ou a regulamentação específica que dispuser sobre a modalidade de transferência discipline de forma diversa as contratações com os recursos do repasse.”

Para fazer o download da nova versão, clique aqui.
Para saber mais sobre essa funcionalidade e outras características do sistema Aspec Licitação, clique aqui.