Sistemas Aspec garantem a segurança dos lançamentos e registros diários em Prefeitura de Soure/PA

2 de agosto de 2022 Gestão Pública

Ter segurança nos procedimentos diários é uma característica essencial para o bom funcionamento da gestão municipal, seja em órgãos públicos ou em entidades. Isso pode acontecer de várias formas, mas uma das principais está relacionada com o cumprimento da legislação.

Dando a devida importância a este ponto, a Prefeitura de Soure, no Pará, assegura que os sistemas Aspec cumprem com este papel. “Batemos muito na questão do cumprimento do fluxo de procedimentos à luz da legislação e normas internas, onde o sistema é de fundamental importância na execução dos lançamentos e registros diários.”, afirma o Assessor Contábil da Prefeitura, Sr. Carlos Ramos.

O assessor ainda enfatiza sobre os critérios de checagem que são utilizados no órgão público, ao afirmar que os valores demonstrados e apontados pelo sistema sempre foram de acordo com a execução. “Essa característica nos dá mais segurança e confiabilidade.”, afirma.

A segurança e a adequação à legislação interferem diretamente nos resultados da gestão municipal. Através de sistemas confiáveis, o gestor pode ter acesso à informações fidedignas que vão auxiliá-lo em diversas tomadas de decisões. E é isto que pensa o Assessor Contábil Carlos Ramos, ao finalizar a entrevista: “O sistema, como ferramenta, nos auxilia a desenvolver o que se pretende alcançar como resultado.”, alega.

Mais informações

Presente nos estados do Ceará, Pará, Maranhão e Rio Grande do Norte, a Aspec Informática oferece sistemas em diferentes áreas da gestão pública municipal. Para saber mais, conheça os nossos sistemas ou entre em contato diretamente com uma de nossas Unidades de Negócios.

Tags: contabilidade púbica, gestão pública, prefeitura, sistema de contabilidade pública

Aspec Informática

Atua há mais de 25 anos no desenvolvimento de sistemas para o setor público, contemplando especificamente Prefeituras, Câmaras, Autarquias e Fundos Especiais. Os sistemas de gestão pública desenvolvidos pela Aspec oferecem aos municípios, simultaneamente, praticidade nas tarefas operacionais e atendimento à legislação.